"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca." - Clarice Lispector

Por aqui passam

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Se conhecer e conhecer”

É complicado quando todos os problemas vem de uma só vez.
É preciso ter muita cautela para lidar com todos da melhor maneira possível
Estou passando por um período assim, bem delicado.
Mas tem algo que esta me deixando muito surpresa.
Às vezes eu não me reconheço
A Iara de antes iria chorar, se lamentar e ficar deprimida.
Dessa vez esta acontecendo tudo de uma maneira eu diria que inusitada.
Mesmo com tantos pensamentos e problemas tenho vontade de sair
Sinto uma força muito grande e positiva dentro de mim
Sinto que tudo ira se resolver muito em breve
E a melhor parte de tudo isso é que sei que essas coisas não se repetirão.
Não tenho duvidas estou me conhecendo.
Estou me mostrando de uma maneira que nem eu mesma sabia que era capaz
Também estou conhecendo algumas pessoas
E fico triste com algumas descobertas
Mas como eu já disse em uma outra ocasião
“As pessoas não tem culpa se me decepcionam, eu que esperei demais delas”.
Sinto que esse é o ano da minha vida
O ano do meu autoconhecimento, ano do meu crescimento.
Sei que a partir daqui tudo ira fluir da maneira que eu tanto desejo.
Estou sendo mais corajosa, não vou mais me acostumar com coisas que sei que não e fazem bem.
Estou querendo mudança
Estou sentindo essas mudanças
Dentro do meu coração
Nos meus pensamentos
Minha mãe sempre dizia que eu era muito acomodada e que tudo sempre estava bom.
Eu sempre achei besteira da parte dela essa coisa de ter sempre que ter iniciativa e relação às outras pessoas. Porque não deixar que elas também sintam e vejam as coisas?
Eu sempre fiz isso durante toda a minha vida, sempre deixei minha vida e minha felicidade nas mãos de outras pessoas, percebi que não posso deixar tanta responsabilidade assim com os outros. E também que se eu não tomar minhas atitudes da maneira que eu acredito serem as melhores “pessoas” sempre irão me passar à perna, irão passar por cima de mim e não se importarão com os meus sentimentos como aconteceu recentemente.
Estou conseguindo ver muitas coisas que para mim antes não existiam.
Mas o melhor de tudo isso é que mesmo vendo as coisas da maneira que realmente são continuo com a menina dentro de mim, continuo com os meus sonhos intactos – também descobri isso.
O meu desejo de vencer e de ser feliz é bem maior do que as “pessoas” que me traíram, é bem maior do que os problemas que apareceram.
A minha fé em uma força maior, minha FÉ em DEUS também é bem maior que todas essas coisas que mencionei acima.
E de todas essas minhas descobertas a FÉ foi a mais gratificante.

Um comentário:

  1. A cada texto seu que leio vejo como mudou... já não se lamenta mais da vida e sim tenta transmitir o qto se tornou forte... To mto, mas mto feliz mesmo por vc... pela sua superação como pessoa, como ser humano, como mulher... PARABÉNS!

    ResponderExcluir