"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca." - Clarice Lispector

Por aqui passam

segunda-feira, 12 de abril de 2010

“Um sentido para a vida”


“Só se vê bem olhando com os olhos do coração” – Saint-Exupéry

Há tempos ganhei um livro que nunca tive a mínima vontade de lê-lo. Mas de repente como se fosse em um passe de mágica. Deparei-me com este livro e comecei devora-lo. E me surpreendi porque era exatamente tudo o que precisava saber nessa fase da minha vida.
O livro inteiro é baseado no Evangelho Segundo o Apostolo Mateus.
E comecei a ver certas coisas com outros olhos. A impressão que tenho é que foi feito inspirado nos meus momentos, pensamentos e sentimentos.
Quando a autora aborda os temas: “Não julgais para que seja julgado na mesma proporção” e “Não dê pérolas aos porcos”. Mexeu muito comigo, pois acabei esclarecendo algumas dúvidas. E pude perceber que há sempre uma explicação para todos os acontecimentos.
E foi através das “Parábolas” interpretadas de uma maneira bem atual facilitando, o entendimento, ajudando a absorver a verdadeira essência do amor, Perdão e de uma das coisas mais importantes e difíceis na minha opinião.
Entregar todas as coisas nas mãos do “criador”, pois só ele tem o poder e o direito de julgar todos os nossos atos independentes de suas gravidades, mesmo se depois chegarmos anos arrepender. Quando temos uma divida temos que pagar e isso não serve só perante a sociedade na justiça divina também funciona assim só que de uma maneira bem diferente tudo que viermos a sentir ou ater que passar é para uma boa causa. Entendi que o maior desejo de “Deus” perante nós é que possamos permitir que deixemos que ele nos ajude a nos tornarmos almas melhores, que possamos crescer espiritualmente e que esse crescimento só acontece quando passamos por determinadas situações, e que a partir disso possamos pensar antes de cometermos qualquer coisa, para que possamos pensar antes de tomar qualquer decisão.
Não tem jeito quando temos algo para viver independente das sementes que plantamos iremos colher da maneira certa perante aos olhos divinos.
Somos como diamantes que precisam ser lapidados para nos tornamos cristalinos, para que possamos nos tornar pessoas melhores.

...continua...

Um comentário:

  1. Nossa Iara!
    Adoreii!!! Que texto lindooo... Amei mesmo... vou esperar a continuação para postar um comentário legal.

    beijoo

    ResponderExcluir