"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca." - Clarice Lispector

Por aqui passam

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

“Simples Assim”



Como tudo é perfeição
As arvores
O canto do pássaro
Os jardins
As nuvens
O céu
Tudo é tão simples e tão maravilhoso ao mesmo tempo
E cada coisa nesse planeta tem sua missão
Sua obrigação
Determinados por sua espécie
A abelha produz o mel
Do pomar tiramos as frutas
Dos rios á água
Do mar os peixes
Cada coisa em seu lugar
E tudo funciona tão perfeitamente
Ou funcionava
Aí me deparei com uma grande duvida
E para nós
Qual é a nossa missão?
Progredir?
Evoluir?
Explorar?
Destruir?
Será que fomos criados para isso?
Será que fomos programados para colocar um fim a beleza rara e única de todas as outras coisas?
Sabem,
Tenho medo da resposta
Tenho medo de ver a degradação
Tenho medo
Muito medo mesmo

Um comentário:

  1. Acredito que todos que amem um pouco a vida e o planeta em que vive tem medo desta resposta.
    Tem algumas perguntas que por medo não as faço, nem em pensamento.
    Quando se derem conta não existirá mais nada para salvar.

    ResponderExcluir