"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca." - Clarice Lispector

Por aqui passam

domingo, 23 de maio de 2010

“Um sentido para a vida III”


“ O tesouro oculto que nos trará a liberdade e a felicidade, só será conseguido quando eliminarmos tudo que é negativo que agasalharmos em nosso interior”.

Sinto-me outra mulher!
Nessas paginas encontrei as respostas para muitas de minhas perguntas.
Durante a leitura fui treinando certos sentimentos, entendi que a minha renovação interior e a “cura” para os males que estavam na minha vida dependia de um único ingrediente.
O Amor!
Eu nunca tive duvidas de que o amor é o único responsável por todas as coisas boas desse mundo.
È o responsável pela “vida”. E que a falta dele pode causar danos irreparáveis como a morte.
Morte de espírito!
Mas como passar isso para o mundo?
É o nosso dever tentar mostrar para o próximo o quanto é bom “amar”, mas isso só é possível quando a pessoa se permite a perceber o que é obvio.
Jesus tentou de todas as maneiras nos ensinar sobre o “amor”, falou dos bons atos, os bons sentimentos. Mostrou por diversas vezes que para sermos bons não basta apenas não praticar o mau, mas fazer algo por alguém e sem pedir nada em troca. Pois para todos os nossos atos temos nossa pontuação e a recompensa ou a cobrança sempre virá.
Mais uma vez estou falando sobre o amor.
Sinto-me muito importante, pois esse sentimento transborda em minha alma.
Tudo aqui é tão rápido!
Tudo aqui às vezes se torna tão artificial!
Que só com muito amor que conseguiremos seguir em frente sem vacilar.
Ao começar escrever sobre este livro, de inicio pensei em passar os passos para enxergarmos tudo o que é preciso para ter uma boa conduta aos olhos divinos, para evoluirmos espiritualmente. Mas acho que devo falar do sentimento que abre espaço para todas as outras coisas maravilhosas que estão prontas para as nossas vidas. Agora é o nosso dever ir atrás dessa evolução e nos preparar para receber tudo o que nos pertence.

Livro: Um sentido para a sua vida
Autora: Marina Mallet.

3 comentários:

  1. gostei muito amor eu fiquei apaxonado por vc

    ResponderExcluir
  2. O unico sentido da vida é viver intensamente cada dia,cada momento,cada fato que ocorrer na vida porque nunca se sabe qnd vamos atingir o extase total.

    ResponderExcluir
  3. 'Um dia voce aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem da vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
    Tudo isso sim, é o que faz a nossa vida ter um sentido!!!

    ResponderExcluir