"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...Ou toca, ou não toca." - Clarice Lispector

Por aqui passam

domingo, 23 de maio de 2010

“O amor de Deus”


É tão bom quando a luz da esperança volta a brilhar em nossas vidas.
Quando tudo fica cinza e sem vida.
Quando o único sentimento que há dentro de nossas almas é a dor.
É como se acordasse de um pesadelo!
Sempre dei muita importância ao amor.
Sempre quis encontrar alguém para amar e ser amada.
Durante anos esse foi o desejo do meu coração.
É claro, que ainda quero encontrar uma pessoa para dividir a vida, compartilhar os sonhos. Mas finalmente entendi uma coisa muito importante.
Eu já sou muito amada, e sempre ouvi isso, mas não conseguia entender e nem sentir esse amor.
Estou aprendendo a amar, a confiar e a dividir os meus segredos.
E a sensação que tenho é de paz. Mesmo ainda querendo ter outras coisas, já me sinto completa.
Tenho a certeza de que não estou sozinha e que quando menos esperar os céus me mandara os presentes mais valiosos.
É isso que diz a palavra – (Isaías – 54:10).
“As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você nunca acabará e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada”.
É isso que diz o senhor:
Que tem amor por você.
E ao ler essas palavras me emocionei profundamente, pois agora sinto que uma nova fase finalmente se inicia em minha vida.
E que aos poucos irei adquirindo confiança e discernimento para decidir os caminhos que seguirei e que conseguirei perdoar e esquecer todas as palavras que me feriram a alma levando-me para o escuro da solidão.
E hoje estou feliz, pois sinto que uma força superior habita em mim.
Essa força se chama “amor”.
Recebi o amor de deus.
E dedico a maior parte do amor que sinto para o criador, pois ele é o único que saberá recebe-lo.
Não irá me decepcionar.
E quando eu precisar estará aqui a me consolar.

4 comentários:

  1. você não sabe como essas palavras me fizeram bem...

    “As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você nunca acabará e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada”.

    enquanto eu estava lendo, caiu uma lagrima do meu olho...
    não sei o que dizer... pois existe coisas que não podem ser discrevidas...
    apenas sentidas!

    ResponderExcluir
  2. iiii achei que esse sentimento só era comigo, hoje conheco muito mais gente que sente essa paz em Cristo. Por isso que Jesus falou que ele daria a sua paz mas nao como o mundo a dá, a paz dele é dada junto a tribulacoes, angustias, com essa paz liberar perdao fica muito mais facil...

    Bjs linda que o Senhor que conhece nossos coracoes continue te guiando.

    Airon Valentim

    ResponderExcluir
  3. Deus é a fonte de vida, sabedoria e felicidade. Veja as belas e maravilhosas obras da natureza.
    Observe o modo admirável com que ela se adapta às necessidades do ser humano e de todos os demais serem viventes. O sol, a chuva, as colinas, os mares, as planícies, tudo nos fala do amor dAquele que tudo criou.
    É Deus quem atende às necessidades diárias de todas as suas criaturas, como o salmista expressa em palavras tão belas: "Tudo o que vive olha para Ele com esperança, e Ele dá alimento a todos no tempo certo. Ele abre a mão e, com a sua boa vontade, satisfaz a todos os seres vivos".
    Deus criou o ser humano perfeitamente santo e feliz; a terra era linda ao sair das mãos do Criador, e não apresentava qualquer vestígio de decadência ou sombra de maldição. Foi a desobediência à Lei de Deus que trouxe sofrimento e morte. Apesar dos sofrimentos provocados pelo pecado, o amor de Deus ainda está presente. As dificuldades que tornam a vida cheia de trabalhos e ansiedade foram permitidas por Deus para o bem das pessoas.

    Essas dificuldades fazem parte do plano de Deus!

    ResponderExcluir